Parafuso ganhará Centro de Cultura

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2011 11:11:25

A comunidade de Parafuso vai ganhar um Centro de Cultura e um ginásio de esportes. As estruturas foram anunciadas pelo prefeito Luiz Caetano, na tarde deste domingo (27/11), durante cerimônia de inauguração das obras de pavimentação nas ruas da localidade.

O antigo centro comercial, próximo à estação de trem do subdistrito, deve dar lugar ao centro de cultura. A Seinfra (Secretaria da Infraestrtura) vai localizar um terreno para a construção do ginásio.

As intervenções realizadas em Parafuso beneficiam cerca de 5 mil moradores das ruas da Areia, Santo Antônio, Cruzeiro e da 1ª Travessa da Areia. Foram realizadas obras de drenagem, esgotamento e pavimentação asfáltica, além de novos passeios e meio-fio. O investimento municipal foi superior a R$ 300 mil.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, as obras facilitam o acesso ao local, valoriza os imóveis e eleva a autoestima da população local.

Paulo Sérgio Santos, que teve a rua contemplada com a obra, garante que “nos últimos seis anos, Parafuso passou por grandes transformações”.

Segundo o secretário da Infraestrtura, Everaldo Siqueira, a obra inaugurada domingo (27) foi uma solicitação da população.

Além das obras de infraestrutura, Parafuso ganhou, nos últimos anos, um Balcão de Justiça e Cidadania, um Cras/Casa da Família – (Centro de Referência da Assistência Social), unidades sanitárias nas residências e uma nova USF (Unidade de Saúde da Família), que foi reconstruída.

A cerimônia de inauguração foi animada por Brasilian Boys, grupo de Arrocha de Parafuso que na ocasião gravou o terceiro DVD da carreira.  

Também estiveram presentes na inauguração, os secretários de Governo, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, e do Esporte, Ademar Lopes, além do vereador Paulinho do Som (PT).

Slideshow | 5 fotos

Parafuso ganhará Centro de Cultura

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.