A parada para manutenção do Pólo Petroquímico de Camaçari, a ser realizada de outubro a dezembro deste ano, vai gerar mais de dez mil vagas temporárias no Município de Camaçari.
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (22/04), pelo presidente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Manuel Cortez Carnaúba e pelo Superintendente Geral do Cofic, Mauro Guimarães Pereira, em visita ao prefeito Luiz Carlos Caetano.
Para o presidente do Cofic, as obras estruturantes anunciadas pelos governos federal e estadual, como a do anel ferroviário ligando Camaçari ao Porto de Aratu, a recuperação da rodovia BA-093 e a ampliação do Porto de Aratu, empreendimentos de mais de R$ 1 bilhão, serão fundamentais para elevar ainda mais o nível de novos investimentos no Município.
A expectativa do Cofic é de que boa parte dos 10 mil empregos temporários sejam efetivados após a parada de manutenção. O otimismo de Manuel Carnaúba se deve, como ele salientou, ao bom momento econômico vivido por Camaçari.
Ele inclusive chama atenção para a boa relação mantida entre o Cofic e a Prefeitura, que tem permitido ações e iniciativas com resultados extremamente positivos para Camaçari e toda a Bahia.
PREMIAÇÃO
Os diretores do Cofic comunicaram ainda ao prefeito Luiz Caetano, o sistema de premiação a ser implantado pelo Comitê nas áreas de segurança, saúde e meio ambiente, que será realizado no dia 10 de junho.
Manuel Carnaúba e Mauro Pereira deixaram Caetano ainda mais satisfeito ao falarem das boas novas surpresas que estão para acontecer, ainda este ano, com benefícios para toda a Bahia.

Prefeito Luiz Caetano recebe visita de dirigentes do Cofic -