Palestras discutem direitos do consumidor

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2008 02:10:07

Assegurar às pessoas os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor é o tema do projeto Farol Social, organizado pelo Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB).

As atividades, desenvolvidas através de palestras e oficinas, prosseguem até sexta-feira (10/10), sempre pela tarde. O encontro foi aberto nesta quarta-feira (08/10), no auditório da Prefeitura.

Os assuntos estão relacionados aos direitos e deveres do consumidor, ética no consumo, meio ambiente, publicidade e consumo, transporte, meio ambiente, saúde e segurança. A proposta é educar, informar e proteger os consumidores.

“Através das ações do MDCCB, as pessoas ficam mais atentas e aprendem a questionar os direitos”, diz a presidente do movimento, Selma Magnavita, que disponibiliza ao público informações sobre as entidades civis que atuam para garantia dos direitos do consumidor.

Para Eunice Santos, presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola Comunitária Emanuel, no bairro Ponto Certo, a participação no seminário é uma forma de multiplicar as informações sobre direito do consumidor. “Vou levar o que aprendi para quem não pôde estar aqui”.

MOVIMENTO
O Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia é uma entidade civil sem fins lucrativos fundada em agosto de 1994, a partir da necessidade de conscientizar a sociedade quanto aos seus direitos nas relações de consumo.

Hoje possui mais de 400 associados em todo Estado. A entidade faz parte do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor e Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculado ao Ministério da Justiça.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro prossegue até sexta-feira no auditório do Gabip -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.