Palestra orienta mulheres

Iwwa Agência
Publicado 05/10/2011 04:10:16

O Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), unidade do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), realizou na terça-feira (04/10), às 18h, no bairro Piaçaveira, uma palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama.

A atividade, que faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, tem o intuito de sensibilizar a população sobre os cuidados com a mama. Cerca de 100 mulheres participaram do encontro, realizado na Igreja Batista Shekinah.

Na oportunidade, a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, acompanhada por uma equipe de profissionais, abordou questões sobre os fatores de risco e orientou sobre a forma correta e a importância da realização do auto-exame. Na ocasião, foi abordado também o câncer de colo do útero.

Para a decoradora Denize Tavares, a palestra foi avaliada de forma positiva. “Tivemos a chance de tirar dúvidas e obter muitas informações importantes. Essa iniciativa serve de incentivo para que nós, mulheres, despertemos para os cuidados com nossa saúde”, finalizou.

De acordo com Luciana Jaqueline, a palestra foi organizada a pedido das moradoras do bairro. “A convocação e participação das mulheres nos surpreendeu e, certamente, servirá de exemplo para outras comunidades do Município”, afirmou.

“A campanha Outubro Rosa serve para sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama”, explica a coordenadora, ao declarar que “para o Ceonc a luta contra o câncer acontece todos os dias, por meio de trabalhos contínuos”.

Foto: Adeilson  Carvalho

Palestra do Ceonc informou sobre o câncer de mama -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.