Palestra orienta mulheres

Iwwa Agência
Publicado 05/10/2011 04:10:16

O Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), unidade do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), realizou na terça-feira (04/10), às 18h, no bairro Piaçaveira, uma palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama.

A atividade, que faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, tem o intuito de sensibilizar a população sobre os cuidados com a mama. Cerca de 100 mulheres participaram do encontro, realizado na Igreja Batista Shekinah.

Na oportunidade, a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, acompanhada por uma equipe de profissionais, abordou questões sobre os fatores de risco e orientou sobre a forma correta e a importância da realização do auto-exame. Na ocasião, foi abordado também o câncer de colo do útero.

Para a decoradora Denize Tavares, a palestra foi avaliada de forma positiva. “Tivemos a chance de tirar dúvidas e obter muitas informações importantes. Essa iniciativa serve de incentivo para que nós, mulheres, despertemos para os cuidados com nossa saúde”, finalizou.

De acordo com Luciana Jaqueline, a palestra foi organizada a pedido das moradoras do bairro. “A convocação e participação das mulheres nos surpreendeu e, certamente, servirá de exemplo para outras comunidades do Município”, afirmou.

“A campanha Outubro Rosa serve para sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama”, explica a coordenadora, ao declarar que “para o Ceonc a luta contra o câncer acontece todos os dias, por meio de trabalhos contínuos”.

Foto: Adeilson  Carvalho

Palestra do Ceonc informou sobre o câncer de mama -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us