Palestra orienta comerciantes

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2011 11:05:44

O Juizado da Infância e da Juventude de Camaçari promoveu, nesta sexta-feira (12/05), no auditório da Prefeitura, um encontro para orientar proprietários de estabelecimentos comerciais e promotores de eventos sobre o conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A iniciativa visa inibir as violações do Estatuto, segundo o coordenador do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Camaçari, Antônio de Pádua. O Município recebe semanalmente uma média de seis denúncias sobre a entrada e permanência de menores em local inadequado ou em horários impróprios para a idade, ainda conforme o coordenador.    

Durante o encontro, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas, Adaílton Agra, ministrou uma palestra sobre o ECA e chamou a atenção para a Lei Estadual n° 8.978/04 BA, que obriga hotéis, motéis, pousadas, pensões e estabelecimentos congêneres advertir sobre a proibição de hospedagem de menores, desacompanhados dos pais ou responsáveis.  

Na avaliação de Israilto Alves, dono da casa de eventos Barramas, situada no bairro Gleba C, o encontro foi muito importante porque esclareceu diversas dúvidas sobre o Estatuto da Criança e Adolescente.   

Para garantir o cumprimento da lei, o Juizado da Infância e da Juventude de Camaçari vai intensificar ainda mais a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e nas casas de shows e orientar os promotores de eventos para que retirem o alvará de licença para os shows com antecedência. As infrações cometidas pelos donos de estabelecimentos podem gerar advertências, multas e até o fechamento do espaço.

Slideshow | 2 fotos

Palestra orienta comerciantes

Mais Notícias

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta segunda (12/12)

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta s...

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us