Palestra orienta comerciantes

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2011 11:05:44

O Juizado da Infância e da Juventude de Camaçari promoveu, nesta sexta-feira (12/05), no auditório da Prefeitura, um encontro para orientar proprietários de estabelecimentos comerciais e promotores de eventos sobre o conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A iniciativa visa inibir as violações do Estatuto, segundo o coordenador do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Camaçari, Antônio de Pádua. O Município recebe semanalmente uma média de seis denúncias sobre a entrada e permanência de menores em local inadequado ou em horários impróprios para a idade, ainda conforme o coordenador.    

Durante o encontro, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas, Adaílton Agra, ministrou uma palestra sobre o ECA e chamou a atenção para a Lei Estadual n° 8.978/04 BA, que obriga hotéis, motéis, pousadas, pensões e estabelecimentos congêneres advertir sobre a proibição de hospedagem de menores, desacompanhados dos pais ou responsáveis.  

Na avaliação de Israilto Alves, dono da casa de eventos Barramas, situada no bairro Gleba C, o encontro foi muito importante porque esclareceu diversas dúvidas sobre o Estatuto da Criança e Adolescente.   

Para garantir o cumprimento da lei, o Juizado da Infância e da Juventude de Camaçari vai intensificar ainda mais a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e nas casas de shows e orientar os promotores de eventos para que retirem o alvará de licença para os shows com antecedência. As infrações cometidas pelos donos de estabelecimentos podem gerar advertências, multas e até o fechamento do espaço.

Slideshow | 2 fotos

Palestra orienta comerciantes

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.