Palestra orienta a população

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2012 04:01:52

Nesta quarta-feira (01/02), a Prefeitura de Camaçari, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, promove uma palestra para orientar a comunidade do bairro Nova Vitória sobre o processo de concessão de escrituras. A reunião acontece às 19h, no Clube Social.

A iniciativa, que tem a proposta de regularizar a situação de moradia das pessoas que vivem há mais de cinco anos em áreas ocupadas irregularmente, já beneficiou cerca de 2,5 mil moradores do bairros Verdes Horizontes, Phoc 1, 2 e 3 e Gravatá.

De acordo com o responsável pela execução do programa, Demétrius Moura, a estimativa é de que mais de mil famílias no bairro Nova Vitória sejam beneficiadas pela ação. “A meta da administração municipal é entregar, até o final de 2012, cerca de 16 mil escrituras em todo o Município”.

Durante o encontro serão esclarecidas as dúvidas sobre quem tem direito à escritura, quais documentos são necessários para iniciar o processo, quais áreas podem ser regularizadas, entre outros assuntos. Além do Nova Vitória, os próximos bairros a serem contemplados pela iniciativa são Natal, Parque das Mangabas e Arembepe.

Todo processo de regularização é feito sem nenhum custo para o proprietário do imóvel, que também fica isento de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Isso representa uma economia de aproximadamente R$ 2 mil.

Foto: Carol Garcia

Moradores dos Phocs receberam escrituras de imóveis -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.