Palestra mostra importância do combate a dengue

ASCOM BOT
Publicado 22/07/2008 01:07:44

Camaçari continua nesta quarta-feira (23/07), as ações de combate e prevenção a dengue, com palestras e apresentações teatrais nas escolas da rede municipal.

Uma equipe de educadores do Centro de Controle de Zoonoses se reúne com diretores dos centros Educacionais Angiolina Teixeira de Souza, no Inocoop, Maria Quitéria, Luiz Eduardo Magalhães, São Thomaz de Cantuária e Normal de Camaçari para apresentar a situação epidemiológica no Município e discutir a implantação das ações educativas de prevenção e controle da dengue junto à comunidade escolar.

À tarde outro grupo apresenta peça de teatro que tem como foco o lixo, um dos maiores causadores da dengue, encenada por funcionários da Limpec, que atua em parceria com o CCZ.

O objetivo é alertar e levar as crianças a serem agentes multiplicadores no controle da enfermidade. Foram abordados aspectos gerais da doença como o conceito, a transmissão, o mosquito, os sintomas e o combate.

PALESTRAS
A ação começou nesta terça-feira (22/07), com palestra da pedagoga Luciana Menezes de Brito, na Escola Elisa Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes. A ação faz parte do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD).

Os estudantes e amigos Ana Clara Noronha Borges, de 13 anos, e Victor Jesus, de 14, acharam a palestra informativa porque aprenderam como prevenir o mosquito aedes aegypti, recolhendo o lixo e mantendo os sacos fechados, não deixando água parada e guardando as garrafas de cabeça para baixo. Eles disseram que vão ensinar aos pais, irmãos e avós.

De acordo com a coordenadora da escola, Virginia Freitas Santana, dentre as atividades que serão realizadas estão uma gincana estudantil sobre o tema, um trabalho de avaliação e um mural feito com a ajuda dos professores de Ciências e Português. Segundo ela, até o final do ano o estabelecimento pretende fazer uma caminhada junto com outras escolas para alertar a comunidade local.

Foto: Marina Silva

Alunos da Elisa Dias aprendem sobre os riscos da dengue -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.