Palestra marca início do evento

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2012 10:11:52

A abertura da 5ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) de Camaçari foi marcada pela palestra Linhas de crédito para pequenos e micro empresas, ministrada no final da tarde de quinta-feira (22/11) pelo gerente da agência do Banco do Nordeste de Camaçari, Carlos Alberto Santos.

Realizada no auditório da Casa do Trabalho, a palestra abordou aspectos sobre as possibilidades de aquisição de crédito junto ao banco, taxas de juros, dentre outros assuntos. Segundo o palestrante, o tema foi escolhido em referência à proposta da SGE, que é de evidenciar e propiciar espaço para o compartilhamento de experiências dos empreendedores, assim como as formas de gerenciamento e gestão de negócios. 

O gerente explicou ainda que a intenção do encontro é apresentar ações que beneficiem o desenvolvimento de pequenos e micro empreendedores que, segundo ele, são responsáveis pela geração de cerca de 80% das vagas de emprego disponibilizadas no mercado de trabalho.

Referente à realização da SGE em Camaçari, um evento internacional que acontece em diversos países, Carlos Alberto avaliou a iniciativa como positiva. “A oportunidade é importante, sobretudo pela participação efetiva dos mais variados segmentos empresariais”, frisou.

A programação da quinta-feira ainda contou com palestras sobre finanças pessoais e a era digital, assim como as atrações musicais Ary e Viola, Código em Sigilo e banda Diário Urbano.

EXPECTATIVA

Com o tema Crescendo com Sustentabilidade, a Semana Global do Empreendedorismo deste ano conta com 57 estandes de segmentos como moda, automotivo, serviços, móveis, imobiliário, entretenimento, beleza e estética, saúde, educação, gastronomia, dentre outros.

A Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) também participa do evento com uma exposição sobre os trabalhos executados pela empresa, principalmente no que se refere ao reaproveitamento de materiais recicláveis.

De acordo com o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, a escolha do tema da Semana Global do Empreendedorismo serve para estimular a consolidação do Município como uma cidade autossustentável. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Camaçari, que, como nos anos anteriores, foi fundamental para a concretização de mais esta edição”, salientou.

 A expectativa é de que aproximadamente 70 mil pessoas prestigiem o evento durante os quatro dias. A programação desta sexta-feira (23/11) começa às 13h30, com atividades no estande da Limpec. A partir das 14h acontecem os cases de sucesso, com relatos de empresários locais.

Na sequência, serão realizadas oficinas, desfile de moda e os shows musicais, este últimos estão programados para começar às 20h, com os cantores Rege FX, Edy Xote e da cantora Jaguarana, todos artistas de Camaçari.

A Semana Global do Empreendedorismo é uma realização conjunta da Acec e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), com patrocínio do Banco do Nordeste e da Petrobras. Além da administração municipal, o evento dispõe do apoio de entidades representativas da indústria, comércio, serviços e do segmento empresarial do Município.

Slideshow | 5 fotos

Palestra marca início do evento

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us