Palestra marca abertura do evento

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2012 02:09:59

A palestra Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida deu início as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Camaçari. O evento, inciado nesta terça-feira (18/09), vai até o dia 25 de setembro.

Ministrada pelo assessor técnico do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/Bahia, major Luide Souza, a palestra reuniu 150 alunos da rede pública municipal com idade entre 14 e 19 anos no auditório 4 da Cidade do Saber.

Durante a apresentação foram abordados assuntos voltados para o futuro condutor, a exemplo do processo para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a idade mínima para dirigir. Em seguida, a equipe do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou uma simulação de primeiros socorros.

De acordo com a diretora superintendente do Trânsito e Transportes, Beatriz Liebanas, normalmente as campanhas educativas são voltadas para condutores, mas, desta vez, a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) optou por abranger o público juvenil.

“Esse trabalho é extremamente importante por ter um caráter educativo, mas também um papel preventivo, já que o público alvo é formado por futuros condutores de veículos”, destacou.

Os estudantes Tainá Monteiro e Everton Santos, 13 e 14 anos, respectivamente, participaram da palestra e consideram a iniciativa importante para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de respeitar as normas de trânsito e prevenir acidentes.   

A partir desta terça-feira (19/09), as ações da Semana Nacional do Trânsito prosseguem com blitze educativas da Polícia Militar palestras ministradas por agentes da STT, equipes da CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) e de primeiros socorros da Samu 192. A iniciativa será realizada das 14h às 16h e nas escolas da rede municipal.

Paralelo a isso, serão montados stands nas praças Desembargador Montenegro, Dos 46 e Abrantes, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 9h às 12h, respectivamente. Nos locais, serão distribuídos materiais da campanha educativa da STT, oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e colesterol, através da parceria firmada com clínicas particulares do Município, além de apresentação de trabalhos da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) relacionados ao trânsito e meio ambiente. 

No sábado (22/09), a equipe da STT monta stand na Casa do Trabalho, quando participa do Polo de Cidadania, com a distribuição de material informativo e divulgação das atividades da Semana Nacional de Trânsito.

Além disso, durante todo o período da campanha serão expostos em pontos estratégicos da cidade veículos sinistrados e algumas pessoas que trabalham nos setores do comércio vinculados ao trânsito irão utilizar, assim como os agentes da STT, camisas da campanha da Semana Nacional do Trânsito.

 PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

Quarta-feira (19/09)

14h – palestra na escola Luis Rogério

Quinta-feira (20/09)

14h – palestra na escola Boa Ventura

Sexta-feira (21/09)

14h – palestra na escola Gonçalo Muniz

Segunda-feira (24/09)

14h – palestra na escola Cosme de Farias

Terça-feira (25/09)

14h – palestra na escola Felix Joaquim

Slideshow | 4 fotos

Palestra marca abertura do evento

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.