Palestra integra campanha nacional

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2011 03:04:26

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, a ser celebrado no dia 16 de abril, foi realizada terça-feira (12/04), no Espaço Conviver, uma palestra sobre saúde vocal para a terceira idade. O evento integra as ações da Campanha Nacional da Voz, iniciada segunda (11/04) e que segue até o dia 16 de abril. 

A iniciativa visa conscientizar e orientar a população sobre os cuidados que devem ter com a voz, além de prevenir contra as doenças que atingem o aparelho vocal. A ação tem o apoio da Sesau (Secretaria da Saúde) e da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).  

A fonoaudióloga Tatiane Góis, palestrante e idealizadora do projeto, informou que a ação de terça-feira (12/04) abre as atividades que serão desenvolvidas no Município em alusão à Campanha Nacional da Voz.

Durante a palestra foram praticados exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal e abordados os subtemas: Como a voz é produzida, Alterações na voz do idoso, Outros tipos de alterações vocais e Cuidados com a voz.       

Ex-integrante do canto coral, a aposentada Maria Conceição da Cunha reconhece que a chegada da terceira idade trouxe algumas alterações nas cordas vocais e impediu a continuidade de atividades rotineiras. A aposentada espera esclarecer as dúvidas que tem sobre o assunto e aprender os cuidados que deve ter com a voz para no dia-a-dia. 

Slideshow | 2 fotos

Palestra integra campanha nacional

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.