Palestra informa sobre as LER/DORT

Iwwa Agência
Publicado 02/03/2011 05:03:17

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promoveu nesta quarta-feira (02/03), uma palestra em homenagem ao Dia Internacional de Conscientização sobre as LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), comemorado no último dia 28.  

Segundo o coordenador do Cerest, Celso Joélio Amorim, o objetivo do evento foi chamar a atenção dos trabalhadores para a prevenção e o combate as LER/DORT e divulgar os dados epidemiológicos sobre o adoecimento da população trabalhadora do Município e microrregião, que abrande os municípios de Pojuca, Conde, Dias D´Ávila, Mata de São João, Candeias e Simões Filho.

A assistente social do Cerest, Isabele Julião, e a fisioterapeuta do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), Esperança Mota, proferiram palestra com temas sobre doenças relacionadas ao trabalho e prevenção, tratamento e reabilitação.

O evento reuniu 50 pessoas, entre trabalhadores, sindicalistas, usuários do Cerest, profissionais de saúde da rede municipal e representantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Foto: Adeilson Carvalho

Atividade do Cerest teve caráter educativo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.