Palestra esclarece sobre cooperativismo

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2010 05:03:15

Até novembro, Camaçari vai ganhar a primeira cooperativa de crédito rural. A informação foi dada na tarde desta quarat-feira (17/03), durante palestra sobre cooperativismo ministrada para agricultores rurais do Município. O evento aconteceu durante todo o dia na Casa do Trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, os encontros acontecem desde o ano passado com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos produtores sobre os tramites para a fundação e a gestão de cooperativas rurais.

Atualmente, Camaçari tem cerca de 5 mil agricultores rurais. Só no Sindicato Rural da cidade existem 4 mil profissionais registrados. A iniciativa de implantar uma cooperativa para a classe é muito importante, uma vez que fortalece os trabalhadores e oferece opções de crédito para os mesmos. Para ser criada, é necessário que a cooperativa tenha o aval do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo Mário Rocha, assistente de expansão da Associação das Cooperativas de Crédito da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (Ascob), a implantação de uma unidade do Município vai fomentar ainda mais a economia e colaborar para o crescimento dos produtores. A Ascob é responsável pela assessoria técnica para a criação da cooperativa.

Foto: Nelinho Oliveira

O evento aconteceu durante todo o dia na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.