Palestra esclarece sobre cooperativismo

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2010 05:03:15

Até novembro, Camaçari vai ganhar a primeira cooperativa de crédito rural. A informação foi dada na tarde desta quarat-feira (17/03), durante palestra sobre cooperativismo ministrada para agricultores rurais do Município. O evento aconteceu durante todo o dia na Casa do Trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, os encontros acontecem desde o ano passado com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos produtores sobre os tramites para a fundação e a gestão de cooperativas rurais.

Atualmente, Camaçari tem cerca de 5 mil agricultores rurais. Só no Sindicato Rural da cidade existem 4 mil profissionais registrados. A iniciativa de implantar uma cooperativa para a classe é muito importante, uma vez que fortalece os trabalhadores e oferece opções de crédito para os mesmos. Para ser criada, é necessário que a cooperativa tenha o aval do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo Mário Rocha, assistente de expansão da Associação das Cooperativas de Crédito da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (Ascob), a implantação de uma unidade do Município vai fomentar ainda mais a economia e colaborar para o crescimento dos produtores. A Ascob é responsável pela assessoria técnica para a criação da cooperativa.

Foto: Nelinho Oliveira

O evento aconteceu durante todo o dia na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizontes e Nova Vitória

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizo...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us