Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dá prosseguimento as ações educativas do Programa Municipal de Controle da Dengue. Os agentes de saúde fixam cartazes sobre o mosquito nas escolas e pontos comerciais dos bairros de Buri Satuba, Santa Maria, Camaçari de Dentro, Glebas E e H.
O programa da Secretaria da Saúde (Sesau) prossegue nesta terça-feira (19/05), com palestras sobre os aspectos gerais da doença, para professores e alunos da escola Alberto Ferreira Brandão e para a comunidade evangélica da igreja Assembleia de Deus, às 18h30, no bairro Buri Satuba.
Quarta-feira (20/05), os alunos e professores do Centro Educacional Edgar Santos recebem a visita dos agentes de endemias nos turnos matutino e vespertino. Às 9h30, outra equipe do CCZ se reúne com os evangélicos da igreja Adventista do 7º dia para estruturar ações de prevenção contra a dengue, no bairro Gleba H.
Apresentação de teatro de bonecos para alunos do programa da Criança, da Petrobras, acontece na quinta-feira (21/05) pela manhã e a tarde. Sexta-feira (22/05) vai haver palestra sobre a dengue para professores e alunos da escola Moranguinho, às 9h30, no bairro Camaçari de Dentro.
Ainda na sexta e sábado (22 e 23/05) acontece mutirão de limpeza para retirada dos criadouros do mosquito Aedes Aegipty nos bairros Buri Satuba, Santa Maria e Gleba H, além de montagem de estande sobre a dengue, com demonstração do ciclo de vida do mosquito, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Buri Satuba.
Para fechar a programação da semana, o CCZ realiza uma caminhada de mobilização contra dengue, no bairro Gleba E, com a comunidade evangélica da igreja evangélica do 7ºdia. A atividade está marcada para sábado (23/05), a partir das 14h, saindo da escola Carpe Diem.