Palestra aborda empreendedorismo

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2010 11:08:40

Cerca de 400 pessoas beneficiadas pelo projeto Mulher Cidadã assistiram a palestra sobre o Programa Empreendedor Individual, no auditório da Casa do Trabalho.

A iniciativa, realizada pela Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), destacou os benefícios do Empreendedor Individual.

Os temas abordados foram empréstimos em banco através do sistema de micro-crédito com juros reduzidos, auxílio gratuito de contadores e isenção de tributos federais.

“O Programa Empreendedor Individual permite que a pessoa contribua com a Previdência Social e passe a ter direito a diversos benefícios, a exemplo da aposentadoria e auxílios maternidade e doença”, informou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes.

De acordo com Lílian Costa, coordenadora de Emprego e Renda da Sedec, os empreendedores também passam por capacitação através dos cursos de finanças, atendimento ao cliente, custos, armazenamento de produtos, marketing, dentre outros.  

O Mulher Cidadã beneficiou, só este ano, 1.200 mulheres com cursos de cabeleireiro, manicure, massoterapia, artesanato, depilação, maquiagem e panificação. 

Segundo a titular da Seprom, Aurenita Castillo, o programa Mulher Cidadã, além de promover a qualificação social e profissional, tem como meta inserir as beneficiadas no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 mulheres participaram da palestra -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.