Palestra aborda consumo consciente

Iwwa Agência
Publicado 20/08/2010 02:08:21

A primeira de uma série de palestras voltadas para o consumo consciente de bens naturais e materiais utilizados nos órgãos públicos de Camaçari começa segunda-feira (23/08), às 10h, no Teatro da Cidade do Saber.

O evento, que tem o intuito de fortalecer o conceito da sustentabilidade, será aberto com a apresentação de uma peça teatral temática, para que, de forma lúdica, o tema seja internalizado pelos participantes.

A iniciativa faz parte de uma campanha educativa elaborada pela da Coordenadoria de Serviços e Gestão de Contratos e tem como objetivo conscientizar os profissionais da prefeitura.

Na ocasião, também será distribuída a cartilha de boas práticas Um mundo para todos passa por cada um, que contém discas e informações importantes sobre como evitar o desperdício de água, energia e telefone, além de orientar sobre o uso devido dos equipamentos públicos.

Outras ferramentas, a exemplo de adesivos, serão colocados nos setores, próximos a torneiras e interruptores, com mensagens de racionalização. Também serão distribuídos panfletos e cartazes aos servidores.

As atividades devem ser estendidas para as escolas da rede pública municipal, através de uma parceria entre as secretarias da Administração (Secad) e da Educação (Seduc).

De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, “a mudança de postura deve ser não só dos servidores, mas de toda a comunidade”.

Foto: Agnaldo Silva

Campanha da Secad propõe o consumo consciente -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.