Com o objetivo de prevenir incêndios e acidentes durante o São João, São Pedro e os jogos da Copa do Mundo, a Coordenação de Defesa Civil (Codec) de Camaçari promove no dia 27 deste mês, uma palestra voltada para pessoas que manuseiam e comercializam fogos de artifício.
O evento acontece das 8h às 12h, no auditório da Prefeitura, Centro Administrativo.
A palestra será ministrada pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Simões Filho, Lanuci Araújo, e pelo coordenador técnico da Codec, Erivan Lima.
Durante quatro horas, serão discutidas ações de prevenção, além da abordagem do Decreto 6.465, de julho de 1997, que dispõe sobre a regulamentação e uso de fogos de artifício.
Segundo Maurício Bonfim, coordenador municipal da Defesa Civil, este é o pontapé inicial para a Operação São João Legal, que terá início no dia 28 deste, com a parceria da Superintendência do Transito e Transportes, (STT), Policia Civil e Batalhão da Polícia Militar.
O coordenador acrescentou que a operação vai até o final de junho e será intensificada durante o Camaforró 2010, realizado de 23 a 26 do próximo mês. Durante os festejos juninos, a concentração de pessoas na cidade é ainda maior.
A fiscalização acontece em toda a região da sede e orla, no intuito de conter o armazenamento irregular e a venda, sem autorização, de fogos juninos. Caso seja encontrada alguma irregularidade, os explosivos serão recolhidos imediatamente.

Defesa Civil ministra uma das palestras -