Palco móvel reúne teatro e literatura

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2012 04:05:25

Camaçari vai receber o projeto cultural Um caminhão para Jorge Amado. A ação, que vai levar ao público, de forma gratuita, apresentações teatrais baseadas na obra do escritor baiano, acontecerá nos dias 19 e 21 deste mês (sábado e segunda-feira), na praça dos Coqueiros, em Arembepe, orla do Município. No dia 22/05 (terça-feira), o projeto chega ao Centro Educacional Reitor Edgard Santos, no bairro Gleba A, na sede.

Na oportunidade, serão exibidos O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Capitães da Areia, clássicos da literatura nacional. As apresentações acontecem às 10h, 15h e 19h, e serão realizadas em um caminhão adaptado, que servirá como palco.

Além de comemorar o centenário do escritor Jorge Amado, o projeto tem como objetivo transportar o público para o universo mágico da literatura e do teatro.

O projeto, que acontece de forma itinerante desde dezembro de 2010, já se apresentou nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Na Bahia, além de Camaçari o projeto vai contemplar as cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Santo Amaro e Candeias.

O projeto Um caminhão para Jorge Amado é realizado pela Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e conta com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria Municipal da Cultura).

 OBRAS

A fábula O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, escrita por Jorge Amado na década de 40, fala sobre o amor impossível de um gato solitário por uma jovem e bela andorinha, prometida ao Rouxinol.

A obra Capitães da Areia, um dos romances mais conhecidos de Jorge Amado, conta a história de meninos de rua da Bahia na década de 30. Entre os personagens mais conhecidos, os espertos Pedro Bala, Gato, Professor, Dora e João Grande. A mensagem da obra continua atual e expõe um problema ainda muito presente nas grandes cidades brasileiras, a questão das crianças de rua.

 PROGRAMAÇÃO

Sábado (19/05)

Praça dos Coqueiros, em Arembepe

10h e 15h – O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

19h – Capitães da Areia

 

Segunda-feira (21/05)

Praça dos Coqueiros, em Arembepe

10h e 15h – O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

19h – Capitães da Areia

 

Terça-feira (22/05)

Centro Educacional Reitor Edgard Santos, na Gleba A

10h e 15h – O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

19h – Capitães da Areia

Foto: Divulgação

Obras literárias saem dos livros para virar espetáculo -

Mais Notícias

Prefeito discute parceria com Condomínio Busca Vida para construção de escola

Prefeito discute parceria com Condomínio Busca Vida para construção...

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Educadora é retratada em exposição

Educadora é retratada em exposição "Mulheres - histórias cotidianas"

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us