Pais e educandos aprovam atendimento

Iwwa Agência
Publicado 15/09/2016 03:09:29

Um ambiente tranquilo com atendimento especializado e equipe preparada para atender com excelência aos estudantes da rede municipal de ensino com dificuldade de aprendizagem ou problemas de saúde mental. Assim, é o CRIE (Centro de Referência à Inclusão Escolar), que completa nesta quinta-feira (15/09) dois meses de acompanhamentos sociais e psicopedagógicos para 200 estudantes desde a inauguração.

Dentre as crianças atendidas está Pamela Vitória dos Santos, 12 anos, estudante da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci, que realizou o primeiro atendimento no espaço nesta quinta-feira. Ela contou que “amou tudo, o lugar, a psicopedagoga, foi bastante interessante e estou ansiosa para voltar".

Pamela esteve acompanhada do pai Valter Ferreira, 42 anos, que disse estar encantado com o CRIE. Ele e a filha foram bem recebidos, do atendimento na triagem até o especializado com o profissional. Ele contou ainda que o filho Davi dos Santos, 9 anos, também está com atendimento programado para próxima terça-feira (21/09) e que tem a confiança que os filhos terão uma vida melhor depois desse atendimento especializado.

Quem também esteve no local para realizar o primeiro atendimento foi o estudante do Centro Educacional Reitor Edgard Santos, Francisco Cruz, 16 anos. Ele contou que gostou muito do atendimento e acredita que a solução para os problemas que ele tem passado na escola serão resolvidos lá. E isso é o que deseja a mãe dele, Joelma Barros, 35 anos. “Atendimento de excelência, estou encantada”.

O CRIE tem por objetivo agregar serviços de atenção à inclusão escolar com atendimento educacional especializado, apoio psicopedagógico, oficinas e vivências para educandos, educadores e familiares e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social. Além disso, vai garantir mais qualidade no serviço e a permanência dos alunos com necessidades especiais na rede municipal.

O espaço está localizado no edifício Vargas Leal, na rua Francisco Drumond. Para ser atendido é preciso procurar o serviço pedagógico da escola em que o aluno está matriculado, para que a coordenadora faça o encaminhamento. O Crie é gerido pela Seduc (Secretaria de Educação) e conta com o apoio da Sesau (Secretaria da Saúde).

EQUIPE

A equipe do CRIE é composta por três assistentes sociais, quatro psicopedagogas, inclusive uma é especializada em atendimento de surdos, três técnicas de acompanhamento que são professoras da rede especialistas em educação especial, duas técnicas de sala multifucional, quatro técnicas de acompanhamentos das escolas da rede. Também fazem parte da equipe dois estagiários, sendo um de psicologia e outro de serviço social, equipe da coordenação, administrativa e de serviços gerais.

A estrutura é composta por recepção, triagem, auditório com capacidade para 60 pessoas, cinco salas de atendimento, coordenação, sala de acolhimento, espera e brinquedoteca, copa, banheiros adaptados, sala de estudo, elaboração de material didático e pedagógico.

Slideshow | 4 fotos

Pais e educandos aprovam atendimento

Mais Notícias

Jardim Limoeiro recebe coleta do Cata Bagulho nesta quarta (7/6)

Jardim Limoeiro recebe coleta do Cata Bagulho nesta quarta (7/6)

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us