Neste domingo (19/3), o público que lotou o espaço Arena ficou animado com as atrações e não parou de cantar e dançar ao som de grandes atrações, entre elas a banda Samba do Litoral -SDL, e os cantores Vitor Fernandes e Márcio Victor, que comanda a banda Psirico. Com o tema “Deixa Fluir a Positividade” e uma mistura de ritmos, a noite foi marcada pela alegria, energia e quebradeira dos artistas. Ao todo, seis atrações garantiram a animação do público que lotou o espaço.
Presente no evento, o vice-prefeito José Tude explanou sobre a escolha do tema da festa e ressaltou o sucesso da festividade. “A palavra positividade resume tudo sobre o festival, a festa está sendo tranquila e muito segura. Eu parabenizo toda a equipe da prefeitura que se empenhou em trazer o melhor para a população. O evento traz emprego e renda para o povo e isso me deixa feliz. Arembepe encerra o Carnaval da Bahia”, avaliou.
Com um som arrochante, Elvis Salgado abriu as apresentações. Também no ritmo da sofrência, Micael Lima contagiou quem estava na festa e não deixou de trazer o seu sucesso “Bahia da Sorte”. Já o samba ficou por conta do grupo SDL, a banda originária de Arembepe, estreante no palco principal do festival, trouxe o ritmo misturado com axé, sertanejo e fez a galera que estava na Arena se balançar. “É um prazer imenso fazer parte do Festival de Arembepe 2023, agradeço ao prefeito Elinaldo pelo convite e oportunidade. Trouxemos samba e alegria em forma de música para o povo”, disse o vocalista da banda Egberto Brutus.
A festa ainda contou com a participação de Zurc71, que trouxe a música eletrônica. O pernambucano Vitor Fernandes fez bonito e o público cantou junto as músicas de sucesso: “Vou falar que não quero”, “Saudade e Solidão” e “Acaso”.
Uma das partes altas da festa e que fechou com chave de ouro o festival, foi quando a banda Psirico subiu ao palco, por volta da meia-noite, e, ao som de “Lepo Lepo”, “Mulher Brasileira” e “Toda Boa”, Márcio Victor não deixou ninguém ficar parado. “Estou muito feliz de cantar no Festival de Arembepe. Minha família ama esse lugar. Inclusive, minha tia e minha mãe estão comigo para curtir a festa. Vou botar todo mundo para se divertir, vai ser quebradeira”, disse o cantor.
A gerente comercial, Railda Jardim, 51 anos, disse estar amando o festival e falou das suas atrações favoritas. “Achei ótimo a festa. Eu vim para o espaço nos dois dias e estou apreciando tudo. A segurança está ótima. Eu vim para curtir os shows de Vitor Fernandes e Psirico e já estou me divertindo muito”, compartilhou.
Essa foi a última noite de shows no Palco Katita, mas a festa ainda não acabou. Nesta segunda-feira (20/3), no Palco Zé Durinho, localizado na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras), terá o tradicional Baile dos Coroas, com apresentação de Nilson Santos, Banda Arte, Brazilian Boys e Canindé.


















