Pagamento de Defeso será em junho

Iwwa Agência
Publicado 03/02/2014 05:02:31

O pagamento da primeira parcela do defeso, referente ao exercício de 2014, aos pescadores e marisqueiras do Município será na primeira quinzena de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito Ademar Delgado, nesta segunda-feira (03/02), durante confraternização na sede da Colônia de Pescadores Z-14, em Arembepe.

Na oportunidade, os profissionais aproveitaram para agradecer o empenho da administração municipal em acelerar o processo de pagamento do débito do período de defeso do ano de 2012, que beneficiou 64 pescadores com valor retroativo correspondente a soma de três salários mínimos.

Para o prefeito Ademar, o trabalho desenvolvido pelos pescadores e marisqueiras do Município merece todo apoio e respeito. “O valor recebido é direito dos profissionais e o dever da administração municipal é aplicar bem os recursos, para o bem estar da população”, declarou.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando Oliveira, a pasta vive um novo momento. “O intuito é dar cada vez mais atenção ao segmento e proporcionar condições aos profissionais para que exerçam a atividade de forma digna”, salientou.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores Z-14, Ajax Tavares, cerca de 140 pescadores e marisqueiras, que exercem atividades de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, são cadastrados na Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

Garantido por lei, o defeso é o período referente às adversidades climáticas dos meses de junho, julho e agosto, quando a pesca é proibida. 

 

Slideshow | 3 fotos

Pagamento de Defeso será em junho

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.