Pacote de obras beneficia moradores do Parque Verde

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2010 04:03:01

Os investimentos realizados no bairro Parque Verde estão mudando a vida dos moradores. O sistema de iluminação pública, que há cerca de cinco anos atendia 340 famílias, chega hoje ao lar de quase 5 mil, segundo o presidente da Associação Rural Comunitária, Antônio Mota da Silva.

“O bairro também ganhou pavimentação da via principal, aumento do transporte coletivo e do abastecimento de água, que melhorou 60%”, disse o líder comunitário, lembrando que as reuniões do Orçamento Participativo (OP) contribuem para que o poder público conheça as demandas da comunidade. A moradora Eliane Barros, também elogiou as mudanças no setor de transporte, iluminação, fornecimento de água e pavimentação asfáltica.

As melhorias foram comentadas nesta sexta-feira (05/03), durante café-da-manhã entre o prefeito Luiz Caetano e moradores do Parque Verde II. Na oportunidade, o chefe do executivo assinou ordem de serviço para melhoria das outras ruas do bairro.

“As visitas aos bairros aproximam, ainda mais, o poder executivo da comunidade. Aqui posso ouvir melhor os moradores e saber suas necessidades reais”, disse o prefeito. Na ocasião, ele recebeu dos moradores locais, um pedido de reforma do Centro Comercial e prometeu enviar o projeto para análise das Secretarias competentes.

Caetano informou que nos próximos dias inaugura a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Aliança e Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas. Também foi anunciado, para terça-feira (09/03), e quarta-feira (10/03), respectivamente, assinatura de ordens de serviço para construção de 218 sanitários no bairro Jaraguá e Buri Satuba e pavimentação da Cascalheira de Monte Gordo. Ambas as cerimônias estão marcadas para as 7h30.

Participaram do café-da-manhã, o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, mais os sub-secretários do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, da Infra-Estrutura (Seinfra), Antônio Almeida, e do Governo (Segov), Antônio Cotran.

Ainda estiveram presentes e se pronunciaram os vereadores Alfredo Andrade (PSB), Paulinho do Som (PT), Carmem (PTB), Bispo Jair (PRB), Marcelino Filho (PT), mais o deputado Estadual Bira Coroa (PT).

OBRA
As vias públicas do Parque Verde II que passarão por obras, a partir de segunda-feira (08/03), estão localizadas ao lado direito da rua Climério de Oliveira.

O solo danificado será removido para disposição de revestimento em brita e arenoso, com drenagem de águas servidas e pluviais. O projeto municipal está orçado em, aproximadamente, R$ 800 mil.

A proposta da Prefeitura é, em outro momento, fazer a pavimentação asfáltica de todo bairro.

Foto: Carol Garcia

Caetano assina ordem de serviço das obras do Parque Verde -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.