Pacientes são vacinados contra influenza

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2016 01:05:52

Para garantir mais serviços às pessoas que precisam de atendimento diferenciado, a Prefeitura vacinou, nesta quarta-feira (18/05), o público atendido pelo Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) contra influeza. A imunização é para H1N1, H2N3 e influenza tipo B, os tipos do vírus influenza que mais circulam nos hemisférios Norte e Sul.

A vacinação contra a influenza segue até o dia 20 de maio. Já foram imunizadas 32.577 mil pessoas, o que corresponde a 70,81% do público-alvo. Pessoas alérgicas a algum componente da vacina, como o ovo, ou que tenham apresentado alergia na campanha anterior, não devem ser vacinadas.

A campanha é destinada a idosos, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, profissionais da saúde, mulheres grávidas ou que deram a luz há menos de 45 dias, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em sistema socioeducativo.

As doses estão disponíveis nas USFs (Unidades de Saúde da Família) dos bairros Gravatá, Phoc, Parque Florestal, Piaçaveira, Parque das Mangabas, Nova Aliança, Phoc III, Gleba B, Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Nova Vitória, Santo Antônio, além das localidades de Fonte das Águas, Pé de Areias, Parafuso, Fonte da Caixa, Catu de Abrantes, Cachoeirinha, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca e Jauá.

As UBSs (Unidades Básicas da Saúde) do Gravatá, Arembepe e de Vila de Abrantes também participam da mobilização. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atendida pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), há cinco anos, a cozinheira Alda Maria Muniz Lucena, 51 anos, achou maravilhosa a iniciativa da Prefeitura em promover a vacinação no local onde já faz o acompanhamento da doença, opinião que é também compartilhada pelo aposentado Francisco Leôncio da Silva, 92 anos, que faz parte da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme). A auxiliar de limpeza Adenise de Oliveira Soares, 42 anos, é paciente do Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física) e achou tão boa a ação que acredita que deveria servir de inspiração para outras cidades. Os dois centros e a unidade fazem parte do Cuidar.

Slideshow | 3 fotos

Pacientes são vacinados contra influenza

Mais Notícias

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura de Camaçari

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura ...

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us