O prefeito Luiz Caetano visita na quinta-feira (3/12), às 14h, o Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), localizado no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), espaço reconhecido pelo bom atendimento e qualidade profissional.
Paralelo a visita, serão entregues cupons para a Cesta de Natal a 200 pacientes que passaram pela avaliação do serviço social, considerados carentes.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria da Saúde ( Sesau) e faz parte do Plano Municipal de Assistência Social.
Na oportunidade, o prefeito será homenageado pelo coral dos pacientes do Ceonc, como forma de agradecimento pela implantação do centro, criado há nove meses. Milhares de pessoas estão sendo beneficiadas com um serviço especializado no tratamento do câncer, evitando o deslocamento para Salvador.
O Centro de Oncologia já cadastrou mais de 900 pessoas e realizou cerca de 3 mil procedimentos nas áreas de mastologia, ginecologia e urologia. De acordo com a coordenadora, Luciana Jaqueline Silva, o serviço está se expandindo com a chegada de neurologistas e ortopedistas.
Segundo ela, outra novidade é a parceria com o Hospital das Clínicas de Salvador, para a reconstrução cirúrgica das mamas, devolvendo a auto-estima das mulheres que fazem mastectomia (retirada total dos seios).
A estrutura do Ceonc abriga, através da Sesau, uma assistência baseada na integralidade entre os setores de atenção básica, média e alta complexidade. Além das consultas com médicos oncologistas, os portadores de câncer participam de sessões de musicoterapia e recebem suporte social e nutricional.

Centro de Oncologia de Camaçari funciona no Cuidar -