PAC da Mobilidade reflete em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2011 04:11:38

As obras do PAC Mobilidade – Grandes Cidades vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Camaçari. Foi o que afirmou o prefeito Luiz Caetano, após o anúncio dos investimentos na Bahia, realizado nesta sexta-feira (18/11), pela presidenta Dilma Rousseff, durante evento no Othon Palace Hotel, em Salvador.

De acordo com a presidenta Dilma Rousseff, o investimento na Região Metropolitana de Salvador é prioritário e, portanto, será destinado R$ 1,6 bilhão para a realização de obras estruturantes que representam “um passo decisivo para mudar a situação da mobilidade e melhorar a qualidade do transporte público”, avaliou a presidenta, ao completar que o objetivo do programa é, justamente, dar soluções urbanas para problemas que afetam o dia a dia da população.

Na avaliação do prefeito Caetano, os novos investimentos vão interferir diretamente na vida das pessoas que vivem e trabalham em Camaçari, principalmente pelo fato do Município integrar a região metropolitana e ter uma ligação muito próxima com Salvador.

O prefeito ressaltou ainda que as melhorias nas condições de mobilidade vão estimular a atração de novas empresas que, certamente, vão incrementar a economia de Camaçari e gerar mais empregos para a população.

Para o secretário das Relações Institucionais, Ademar Delgado, a facilidade de locomoção e melhoria da infraestrutura do transporte público coletivo também facilitará o acesso de pessoas da região metropolitana ao Município, que além de ser um importante polo turístico, tem se transformado também em um importante polo cultural, uma vez que a administração municipal tem dotado a cidade com equipamentos públicos e programas que possibilitem o fortalecimento da cultura local.

No total, o PAC Mobilidade – Grandes Cidades prevê investimentos de R$ 18 bilhões para o transporte público nas 24 maiores cidades do Brasil.

Slideshow | 2 fotos

PAC da Mobilidade reflete em Camaçari

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.