PAA realiza entrega a instituições beneficiadas

ASCOM
Publicado 26/05/2021 12:05:07

O alimento na mesa de quem mais precisa. Essa é a proposta da ação que tem acontecido através da execução o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Na manhã desta quarta-feira (26/5) a Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária foi beneficiada com cerca de 2.500 quilos de alimentos.

A presidente da Associação, Neiriam Teles, falou sobre a importância da iniciativa. “Esses alimentos são muito importantes porque eles são distribuídos, a gente beneficia pessoas em vulnerabilidade, que precisam de uma complementação alimentar. Temos um cadastro para levar alimentação de qualidade a muitas pessoas, de locais como Nova Vitória, Novo Horizonte e Algarobas”. Ao final, ela salientou que esta é a instituição mais antiga do município, que completa 50 anos em 2021.

A periodicidade da entrega foi destaca pelo secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, “já virou rotina, toda a semana estamos às terças e quartas-feiras, nessa atividade muito importante, porque fortalece os agricultores familiares, que é um projeto da gestão, e mais ainda para essas instituições que recebem esses alimentos para doar para o povo”. Ele ainda destacou o trabalho para que a agricultura seja uma fonte de emprego e renda e anunciou surpresa para os próximos dias.

Atualmente, a instituição recebe uma quantidade de produtos mensalmente, monta kit’s com cada item recebido e realiza a entrega. A expectativa é que sejam beneficiadas mais de cem famílias, com produtos como coco, abacate, laranja, abobrinha, aipim, banana da terra e inhame. Por causa da pandemia, o local da sede da instituição está fechada, por isso, a entrega foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Novo Horizonte, local que é de fácil acesso para a população atendida.

A última compra do PAA foi realizada na terça-feira (25/5) de 36 produtores, que somou quase 23 toneladas, em Barra do Pojuca e no Banco de Alimentos. No mesmo dia, foi iniciada a entrega para oito instituições: Associação Paulo Tonucci, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Terreiro de Lembá Candomblé, além de órgão da gestão municipal como o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) e o Banco de Alimentos. Ainda nesta quarta-feira receberão os alimentos a Fundação Emaús e a Associação Cultural Berimbau Arte Brasil. Para serem beneficiadas, as instituições precisam estar cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

A verba para compra total do PAA é de R$ 1,04 milhão, que cerca de metade já foi utilizada na aquisição de aproximadamente 95 toneladas de produtos. A previsão é dar continuidade das compras semanais até finalizar o período de execução, que é 30 de julho.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.