Ouvidoria-Geral apresenta resultados de 2022 com mais de 95% de resolubilidade

ASCOM
Publicado 12/01/2023 08:01:40

Percentual de manifestações da população e índice de efetividade das secretarias municipais, foram os principais parâmetros, através dos quais a Ouvidoria-Geral do Município elaborou o balanço das atividades do ano de 2022, cujo resultado final indicou um aumento significativo de conclusão das demandas apresentadas, que saltou de 79,7% em 2021, para 95,65%, este ano.

As melhorias nos indicadores foram atribuídas ao aperfeiçoamento do “Portal do Cidadão”, que possibilitou mais acessibilidade do público ao site da Prefeitura, bem como no sistema “Contabilis”, onde os munícipes registraram suas solicitações, que ao longo do ano passado, totalizaram 1.608 manifestações, dentre as quais, a maioria foi resolvida na própria Ouvidoria, na categoria “Resposta Direta”, que equivale a 26,1% das manifestações.

A Secretaria da Saúde (Sesau), foi a pasta do governo, que mais recebeu notificações de demandas da população, registrando 340 manifestações. As principais solicitações dos munícipes eram referentes ao atendimento das unidades e ao Sistema de Regulação, vinculado à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). No final do período, a pasta alcançou 99,7% no índice de efetividade das manifestações.

As secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), e da Infraestrutura (Seinfra), ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, em números de requerimentos, mas também têm aproveitamento com alto percentual de resolutividade. Dos 255 pedidos para a Sesp, apenas 10 não foram atendidos. Na Seinfra, apenas três solicitações não chegaram à solução, de um total de 182.

Em quarto lugar ficou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), com 112 petições, sendo a maioria destas, relacionada à ocupação irregular de uso do solo, poluição ambiental e poluição sonora, com 73,21% de resolução. E com 100% de aproveitamento, no tocante à solução das demandas recebidas, estão a da Administração (Secad), da Habitação (Sehab) e a Prefeitura Avançada da Costa.

Conforme é observado nos resultados alcançados ao longo do ano de 2022, o governo municipal demonstra, através de sua Ouvidoria-Geral, que desenvolve uma gestão focada em resultados. Os esforços empregados pelo setor, revelam sua capacidade de filtrar, tratar e resolver as solicitações, que não necessitam do envio para as respectivas secretarias de destino.

Mais Notícias

Pagode, axé, forró e piseiro tomaram conta do palco Katita e encerraram os shows do espaço Arena

Pagode, axé, forró e piseiro tomaram conta do palco Katita e encerr...

Foliões curtem terceira noite dos palcos alternativos com sentimento de saudade

Foliões curtem terceira noite dos palcos alternativos com sentiment...

Atuação de barraqueiros e ambulantes é fiscalizada durante Festival de Arembepe 2023

Atuação de barraqueiros e ambulantes é fiscalizada durante Festival...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us