Ouvidoria do SUS começa a funcionar em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2009 01:11:43

A Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), em fase de implantação, começa a funcionar até final do ano em Camaçari. A notícia foi dada pelo Secretário de Saúde, Camilo Pinto, durante a reunião com moradores dos Phocs 1, 2 e 3, na tarde de terça-feira (24/11), no auditório da Prefeitura.

Na ocasião, o secretário explicou que a ouvidoria vai possibilitar ao usuário acompanhar a gestão e contribuir para a melhoria da saúde pública. O órgão reafirma a político do governo, de uma gestão transparente e democrática.

Entre as novidades anunciadas estava a entrega do Pronto Atendimento (PA) do Nova Aliança, que acontece no início de 2010. A unidade vai beneficiar cerca de 20 mil moradores dos Phocs. Totalmente reformada e ampliada, o PA vai dobrar a capacidade de atendimentos, passando de 300 para 600 pacientes por dia. A Unidade Básica de Saúde (UBS), que funciona no mesmo local, também passa por obras de melhorias.

De acordo com o secretário Camilo Pinto, as duas unidades de saúde vão funcionar dentro do novo modelo de atendimento, mais humanizado e capaz de fortalecer a relação entre a comunidade, os usuários e os profissionais.

Camilo Pinto falou ainda como funciona o sistema de saúde do Município, os serviços oferecidos e a importância de criar conselhos de saúde nos bairros para manter um vínculo mais forte e presente com a Secretaria de Saúde (Sesau). “O encontro cumpriu a proposta central de promover a aproximação das comunidades com o governo e ouvir os anseios da população”.

A iniciativa foi vista de forma positiva pelo presidente da Associação de Moradores do Phoc 2, Adrízio Costa. “A reunião é uma maneira democrática de ouvir e de se dispor a atender as demandas das comunidades”.

Foto: Agnaldo Silva

O secretário Camilo Pinto se reúne com moradores dos Phocs -

Mais Notícias

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us