Ouvidoria do SUS começa a funcionar em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2009 01:11:43

A Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde), em fase de implantação, começa a funcionar até final do ano em Camaçari. A notícia foi dada pelo Secretário de Saúde, Camilo Pinto, durante a reunião com moradores dos Phocs 1, 2 e 3, na tarde de terça-feira (24/11), no auditório da Prefeitura.

Na ocasião, o secretário explicou que a ouvidoria vai possibilitar ao usuário acompanhar a gestão e contribuir para a melhoria da saúde pública. O órgão reafirma a político do governo, de uma gestão transparente e democrática.

Entre as novidades anunciadas estava a entrega do Pronto Atendimento (PA) do Nova Aliança, que acontece no início de 2010. A unidade vai beneficiar cerca de 20 mil moradores dos Phocs. Totalmente reformada e ampliada, o PA vai dobrar a capacidade de atendimentos, passando de 300 para 600 pacientes por dia. A Unidade Básica de Saúde (UBS), que funciona no mesmo local, também passa por obras de melhorias.

De acordo com o secretário Camilo Pinto, as duas unidades de saúde vão funcionar dentro do novo modelo de atendimento, mais humanizado e capaz de fortalecer a relação entre a comunidade, os usuários e os profissionais.

Camilo Pinto falou ainda como funciona o sistema de saúde do Município, os serviços oferecidos e a importância de criar conselhos de saúde nos bairros para manter um vínculo mais forte e presente com a Secretaria de Saúde (Sesau). “O encontro cumpriu a proposta central de promover a aproximação das comunidades com o governo e ouvir os anseios da população”.

A iniciativa foi vista de forma positiva pelo presidente da Associação de Moradores do Phoc 2, Adrízio Costa. “A reunião é uma maneira democrática de ouvir e de se dispor a atender as demandas das comunidades”.

Foto: Agnaldo Silva

O secretário Camilo Pinto se reúne com moradores dos Phocs -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.