Os Javalis está em cartaz na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2010 12:05:13

O espetáculo teatral Os Javalis será encenado nesta quarta-feira (05/05), no Teatro da Cidade do Saber. A peça acontece em duas sessões, às 17h e 19h, com entrada gratuita. Os tíquetes estarão disponíveis a partir das 14h, na bilheteria do teatro. Parte dos ingressos será destinada aos alunos da rede municipal de ensino.

A peça apresenta um diálogo travado entre dois personagens, o Homem A e o Homem B, interpretados pelos atores Carlos Betão e Marcelo Prado. O enredo gira em torno da suposta invasão da cidade por javalis, que destroem tudo e devoram todos os habitantes.

Diante da situação, que sinaliza o extermínio da raça humana, o diretor Gil Vicente faz uma crítica à contínua expansão do consumo, a perda de referências e identidade do homem contemporâneo. O texto é inspirado na peça os Rinocerontes, do escritor Eugéne Ionesco.

Os Javalis já foi apresentada em Salvador, Fortaleza, Braga e Coimbra (Portugal) e Roma (Itália). Essa é a primeira vez que a peça é encenada em Camaçari.

A iniciativa foi viabilizada graças a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), que visa fomentar o acesso à cultura e estimular o intercâmbio de artistas e grupos da Bahia.

Foto:

Carlos Betão e Marcelo Prado estão em Os Javalis -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us