Orquestra se apresenta nesta quinta (9)

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2011 02:06:19

A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realiza logo mais, às 19h, o primeiro concerto oficial. A apresentação acontece no Teatro da Cidade do Saber, durante o lançamento do programa de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) do Município.

Regida pelo maestro Ubiratan Marques, a orquestra preparou uma apresentação especial. Inicialmente, os músicos irão apresentar um repertório erudito e, em seguida, será executado um repertório de músicas populares com a participação do cantor Paulo Carrilho, de Camaçari, das vocalistas da Orquestra Afro Sinfônica e das cantoras Ana Paula Albuquerque e Mariela Santiago, todas de Salvador. No total, serão executadas 10 músicas.

Uma das maiores iniciativas musicais do país, a orquestra é a primeira Sinfônica Municipal da Bahia e vai contribuir para o enriquecimento da cultura do Município.

Composta por 47 instrumentistas, entre professores do Município e de outras cidades brasileiras, a iniciativa integra o programa de Iniciação Musical da Seduc, a partir de Instrumentos de Orquestra. Serão beneficiados mais de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino.

O grupo será responsável por ministrar as aulas em 15 Pólos musicais, sendo um especial, na Cidade do Saber, e 14 distribuídos entre escolas da sede e orla do Município.  

A apresentação desta quinta (9) será destinada aos professores da rede municipal e aos demais envolvidos no programa. No entanto, a população pode prestigiar os ensaios realizados no Teatro da Cidade do Saber a partir de segunda-feira (13/06). Os ensaios da Orquestra são realizados as segundas e quartas-feiras, a partir das 14h.

Slideshow | 2 fotos

Orquestra se apresenta nesta quinta (9)

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us