Orquestra realiza concerto didático

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2012 03:08:39

A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realiza nesta quarta-feira (29/08), às 15h, o primeiro concerto didático para alunos da rede municipal de ensino. O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber e marca o encerramento das atividades do grupo no mês de agosto.

Na oportunidade, o maestro Bira Marques irá reger o concerto e aproveitar para explicar aos estudantes, de forma lúdica, como é o funcionamento de uma orquestra.

O concerto didático tem o intuito de familiarizar crianças e adolescentes com a música erudita, além de motivá-las a participar do Projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria Municipal da Educação).

A apresentação terá duração de uma hora. No repertório, peças do compositor alemão Johann Sebastian Bach e músicas do universo infantojuvenil, a exemplo da Pantera Cor de Rosa, Tarzan e Superman.

A iniciativa vai atender cerca de 250 alunos do ensino fundamental II, com idade entre 10 e 15 anos, das escolas Experimental Professora Marina Tavares Cardoso, Reitor Edgard Santos, Virgínia Reis, CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari) e Marquês de Abrantes, esta última, de Vila de Abrantes, na orla do Município.

Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica faz concerto para estudantes -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.