Orquestra realiza concerto didático

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2012 03:08:39

A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realiza nesta quarta-feira (29/08), às 15h, o primeiro concerto didático para alunos da rede municipal de ensino. O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber e marca o encerramento das atividades do grupo no mês de agosto.

Na oportunidade, o maestro Bira Marques irá reger o concerto e aproveitar para explicar aos estudantes, de forma lúdica, como é o funcionamento de uma orquestra.

O concerto didático tem o intuito de familiarizar crianças e adolescentes com a música erudita, além de motivá-las a participar do Projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria Municipal da Educação).

A apresentação terá duração de uma hora. No repertório, peças do compositor alemão Johann Sebastian Bach e músicas do universo infantojuvenil, a exemplo da Pantera Cor de Rosa, Tarzan e Superman.

A iniciativa vai atender cerca de 250 alunos do ensino fundamental II, com idade entre 10 e 15 anos, das escolas Experimental Professora Marina Tavares Cardoso, Reitor Edgard Santos, Virgínia Reis, CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari) e Marquês de Abrantes, esta última, de Vila de Abrantes, na orla do Município.

Foto: Divulgação

Orquestra Sinfônica faz concerto para estudantes -

Mais Notícias

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.