Orquestra realiza concerto de Natal

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2011 10:12:55

“Uma das maiores iniciativas musicais do país”. Essa é a definição do maestro Bira Marques, responsável pela Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari. Criado há seis meses pela administração municipal, o grupo realiza um concerto especial de Natal no próximo dia 21.

A apresentação acontece no Teatro da Cidade Saber, às 19h, com um repertório musical que aborda a prosperidade, o amor e a solidariedade.

Parte integrante do Programa de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação), a Orquestra é a primeira sinfônica municipal do Estado. “O trabalho do grupo tem contribuído ainda mais para o enriquecimento da cultura do Município”, disse o maestro Bira Marques, ao acrescentar que as canções atingem pessoas de diferentes universos culturais.

Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Teatro da Cidade do Saber no dia do espetáculo, a partir das 14h. O valor é R$ 1.

A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari é formada por 53 músicos que são responsáveis também pelas aulas de iniciação musical nas escolas do Município. De acordo com Bira Marques, o objetivo das aulas é a formação de orquestras juvenis nos 14 polos musicais (escolas) da sede, orla e da zona rural. A meta é beneficiar mais de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Foto: Wendell Wagner

Orquestra se apresenta pelo valor simbólico de R$ 1 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.