Orquestra homenageia Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2011 11:09:28

Por pouco mais de uma hora, o público no Teatro da Cidade do Saber foi agraciado com uma apresentação emocionante da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, na noite de quinta-feira (29/09), em homenagem aos 253 anos de Camaçari.

Na ocasião, o secretário da Administração, Ademar Delgado, representou o prefeito Luiz Caetano e falou da alegria em participar de um momento tão importante na história da cidade, ao destacar que “a inclusão do ensino musical nas escolas vai desencadear a formação de uma Orquestra composta por filhos de Camaçari”.

Regido pelo maestro Bira Marques, o quarto concerto do grupo teve o ponto alto quando o músico camaçariense, Paulo Carrilho, cantou o Hino de Camaçari e emocionou o público. A apresentação teve ainda como convidados os cantores Mateus Aleluia, Fabiana Aleluia e Carol Assemany.

Na primeira parte do show foram executadas as peças Malha de Sapo, Sertão dos Anjos, Smile e A árvore que chora, esta última em homenagem ao Município e de autoria do músico Joélio Santos, filho de Camaçari. Em seguida, Carol Assemany cantou a música Rainha do Mar e agradeceu a oportunidade de participar da homenagem à cidade junto com a Orquestra Sinfônica.

Com uma voz forte e marcante, Mateus Aleluia subiu no palco e cantou junto com a filha, Fabiana Aleluia, as canções Cordeiro de Nanã, Obatalá, Lamento das Águas, Deixa a gira girar e Obaluaê, está última cantada juntamente com Carol Assemany e Paulo Carrilho.

Mateus Aleluia parabenizou a Prefeitura pela criação da orquestra e pela implantação da música no currículo escolar. Para ele, a iniciativa deveria ser copiada por outros municípios, “pois a iniciação musical dos estudantes fortalece a cultura da população”.

Antes da apresentação, o maestro Bira Marques falou da felicidade em realizar mais um concerto, principalmente por ser em homenagem a cidade que abraçou os músicos da Orquestra Sinfônica com muito carinho. Para ele, “todo concerto é como se fosse o primeiro”.

Assistindo ao concerto pela primeira vez, a estudante Lisandra Bacelar, 14 anos, declarou que já está tendo aulas de música na escola. “Vim prestigiar a apresentação do meu professor e adorei”, disse.

Estiveram presentes no concerto da Orquestra Sinfônica Popular de Camaçari, os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, além da diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira.

Slideshow | 5 fotos

Orquestra homenageia Camaçari

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.