O projeto Música para Todos chega a Camaçari com a apresentação da Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal), que faz a primeira apresentação no Município, na sexta-feira (10/10), às 20h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
A entrada é franca e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 14h. Só poderão ser retirados até dois ingressos por pessoa.
O concerto tem o objetivo de levar música erudita de maneira didática para os mais variados públicos. Entre as músicas do repertório, está Catedral da Sé (Villani-Cortes), Divertimento III em Fá M (Mozart), Ária da Bachiana nº IV (Villa-Lobos) e Suíte Capriol (Warlock).
ORQUESTRA
A OCSal é formada por 14 instrumentistas de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e tem, como finalidade, interpretar e divulgar a música para orquestra e conjunto de câmara (que são orquestras com número reduzido de participantes). A OCSal tem o apoio cultural do Goethe-Instituto de Salvador e patrocínio da Petrobrás.
O maestro Ângelo Rafael Fonseca, responsável pelo projeto, utiliza didática simples e clara, explica sobre músicas e instrumentos, mostrando como é fácil apreciar e entender música erudita de qualidade.
Para ele, os maiores beneficiados serão sempre as comunidades. A idéia é levar a expressão artística para públicos diferentes que nunca tiveram acesso a esse tipo de música.

Apresentação integra o projeto Música para Todos -