Orla terá sistema de monitoramento eletrônico

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2009 07:08:05

As comunidades da orla de Camaçari vão contar, em breve, com o sistema de monitoramento eletrônico.

A informação foi dada nesta terça-feira (25/08), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a inauguração do posto policial de Barra do Pojuca.

A sede do Município já conta com 40 câmeras de segurança, 22 adquiridas pela Prefeitura, através do Plano Municipal de Segurança, mais 18 equipamentos em parceria com o governo federal através de parceria com o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Instalados em locais estratégicos da cidade, o sistema vem reduzindo de forma significativa os casos de violência onde existe monitoramento.

As imagens são transmitidas em tempo real através de um moderno sistema de rádios transmissores. Uma central de monitoramento, equipada com monitores de 42 polegadas e computadores, no 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), no bairro Ponto Certo, coordena as ações de forma integrada, garantindo maior eficácia das ações policiais.

As câmeras registram até 900 metros de distância (com zoom óptico de 35 vezes e digital de 10 vezes) e podem rodar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical, 180 graus. As câmeras são instaladas em postes, junto com um rádio transmissor, a uma altura de sete metros. Todas são protegidas por caixas anti-vandalismo.

POSTO
A inauguração do posto proporciona mais tranqüilidade e segurança à população de Barra do Pojuca. A obra atende uma antiga reivindicação da comunidade.

A unidade policial funciona 24 horas e conta com o apoio de viaturas que fazem ronda na orla. A construção do posto teve o apoio da Prefeitura de Camaçari. Para o comerciante Roque Oliveira, a unidade é de grande importância para segurança da população.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a idéia é aumentar o policiamento em todas as localidades da orla. “No ano passado inauguramos a delegacia de Monte Gordo e recentemente reformamos o posto de Jauá. Agora vamos ampliar os esforços para que a população se sinta ainda mais segura”, disse. Durante o evento, Caetano também anunciou a construção de um ginásio de esportes na comunidade.

Slideshow | 2 fotos

Orla terá sistema de monitoramento eletrônico

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.