Orla se despede do São João

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2011 01:06:17

A última noite de festejos juninos da orla de Camaçari, sexta-feira (24/06), foi comemorada com muito arrasta-pé e bastante alegria. A Prefeitura, por meio da Coordenação de Eventos, não mediu esforços para tornar o São João mais divertido para aqueles que optaram curtir próximo de casa

No primeiro dia de festa muita gente preferiu passar a noite do dia 23 ao lado da fogueira com a família, apesar do grande número de pessoas que foram  ao  evento. Sexta-feira (24/06), a população prestigiou apresentações de quadrilha, casamento na roça, além da ampla programação musical oferecida nas localidades de Vila de Abrantes, Areias, Jauá, Arembepe e Monte Gordo. As apresentações começaram às 20h.

Em Vila de Abrantes, a animação ficou por conta das bandas Garota de Ekrpin,  Forró Mais Dois, Tô na Mídia e Forró KD. Mas, além do forró,  a festa também é sinônimo de lucro para muitas pessoas.

“ Todo meu estoque de milho verde foi vendido e minha esposa conseguiu  vender uma boa quantidade de bolos e canjicas e amendoim. A  festa está excelente”, disse o comerciante Genilton Santos.

Mesmo em clima de festa, Arlete Aparecida, proprietária de uma barraca de fogos, não esqueceu de orientar os clientes quanto ao manuseio do material explosivo. “É  preciso estar preparado para trabalhar com estes produtos e vender de maneira correta. Acredito que essa medida evita acidentes e não estraga o brilho da festa”, opina.

Em Areias, pouco antes  da festa começar os foliões já aguardavam  a banda RA, primeira atração  da noite. Em seguida se apresentaram os grupos Dali Zabumba, Zé 21 e Mistura. Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a festa.

         Na localidade de Jauá, moradores e turistas lotaram a Praça do Papagaio para curtir a festa ao som das bandas Locomotiva do Amor, Digitais do Forró,  Luiz Terra e Cela de Prata.

Para o vocalista da banda Cela  de Prata,  Gildázio Schramm, tocar em Camaçari tem um sabor especial. “Foi em Camaçari que tudo começou e hoje nosso sucesso é reconhecido em todo nordeste”    

A festa de São João é realizada pela Prefeitura, através da Coordenação de Eventos, e conta com apoio das secretarias da Saúde, dos Serviços Públicos, da Defesa Civil, da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), polícias Civil e Militar. 

Slideshow | 3 fotos

Orla se despede do São João

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.