Orla ganha posto do Sac

Iwwa Agência
Publicado 18/12/2013 03:12:17

Os moradores da orla de Camaçari não precisam mais se deslocar até a sede em busca dos serviços do Sac (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Nesta quarta-feira (18/12), foi inaugurado em Guarajuba o Ponto Cidadão – uma unidade mais compacta do Sac.

Durante a inauguração, o prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância do novo equipamento para a população da orla. “Nosso intuito é melhorar a qualidade de vida da população, não tenho dúvidas de que o Ponto Cidadão vai contribuir para isso, ao facilitar o acesso aos serviços básicos e indispensáveis”, disse.

Instalado no Guarajuba Shopping, considerado um ponto estratégico, por estar situado entre  diversas localidades da orla, o Ponto Cidadão vai emitir RG, CPF e a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), antecedentes criminais, seguro desemprego, além de realizar a intermediação de mão de obra, através do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

A auxiliar administrativa e moradora de Barra do Pojuca, Daniela Santana, de 38 anos, foi a primeira cidadã a utilizar os serviços do Ponto Cidadão. Ela destacou que o novo equipamento veio para mudar a vida da população da orla. “Antes, tínhamos que acordar de madrugada para pegar uma senha no Sac da sede. Agora, em 10 minutos já estamos aqui”, explicou ao referir-se à distância entre Guarajuba e Barra do Pojuca.

O segundo atendimento também contemplou um morador de Barra do Pojuca, o estudante Emanuel Nunes, de 14 anos. Acompanhado da mãe, Maria da Paixão Ribeiro, de 41 anos, ele solicitou a primeira via do RG. A auxiliar de rouparia informou que levaria o filho ao Sac da sede na manhã de hoje para fazer o documento, quando ficou sabendo pela vizinha sobre a inauguração do Ponto Cidadão. “Fomos privilegiados com essa unidade daqui. Agradeço a Prefeitura e ao governo do Estado pela parceria e por terem trazido esses serviços tão importantes para os moradores da orla”, frisou.

Este é o 15° Ponto Cidadão da Bahia e, de acordo com o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, mesmo sendo uma unidade compacta do Sac, a qualidade do atendimento e a oferta dos serviços não deixam a desejar em relação às unidades maiores. “Entendemos a importância do Ponto aqui em Camaçari, principalmente por ser uma cidade que está em pleno desenvolvimento e a população da orla necessitava de um melhor atendimento”, afirmou.

O Ponto do Cidadão vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, com capacidade para atender 150 pessoas diariamente.

PRESENÇAS

Participaram da inauguração do Ponto Cidadão os secretários da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, além do ouvidor municipal, Temistocles de Mattos, e dos vereadores Wilton de Ferrinho (SDD), Gilvan Souza (PT) e Antonio Falcão (DEM). 

Estiveram presentes também o juiz titular da 1ª Vara Cível da Fazenda de Camaçari, César Augusto Borges de Andrade, e o superintendente regional da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), José Cassiano Ferreira.

 

Slideshow | 6 fotos

Orla ganha posto do Sac

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.