Orla é contemplada com festejos juninos

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2013 02:06:59

Os festejos juninos da orla do Município também foram iniciados neste sábado (22/06). O evento, realizado em Cajazeiras de Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá, Areias,  Arembepe e Monte Gordo, segue até domingo (23/06) tem a proposta de garantir a animação ao público das localidades que não quer ou não pode se deslocar e participar do Camaforró, na sede.

Em Jauá, as pessoas dançaram ao som das bandas Digitais do Forró, Jane Som, Freitas do Acordeom e Melaço de Cana. O cantor Jane Som, músico com mais de 30 anos de carreira, destacou que a realização dos festejos juninos na orla abre um leque para os artistas ao oferecer espaços para todos.

O casal Edileuza Santana e Dominique Pacollo, moradores de Jauá, parabenizou a Prefeitura pelo evento.  “A festa está ótima, num clima tranquilo, de paz e diversão”, disse Edileuza. A aposentada Ana Maria Costa, moradora de Salvador, declarou que costuma passar o São João em Jauá. Ela destacou a organização dos festejos. “A festa está muito bem estruturada”, destacou.

Os moradores e visitantes que estiveram na localidade de Areias, também dançaram muito forró no ritmo do Grupo RA, Celebridade, Zé 11 e Forró do Mando, e Beto Bala. O operador de máquinas, Fábio Silva, levou a esposa Flávia Santos para prestigiar o evento na localidade, o casal que mora em Salvador, destacou que costuma passar o São João em Areias. “Aqui podemos nos divertir em família. Ao realizar essa festa a Prefeitura reafirma o compromisso de atender a todos os munícipes”, destacou Fábio.

O cantor do Grupo RA, Edielson Anjos, agradeceu à Prefeitura pela oportunidade de tocar em Areias e lembrou que a administração municipal está de parabéns por sempre privilegiar os artistas locais.

Quem aproveitou os festejos em Areias para ganhar uma renda extra, foi o morador da localidade há 40 anos, Marivaldo Bastista. “É uma festa com ambiente tranquilo e familiar, por isso decidi montar minha barraca, assim posso me divertir e lucrar ao mesmo tempo”, disse o morador que vendeu churrasquinho, pastel e bebidas.

O vereador Gilvan Souza (PT) também prestigiou o evento na localidade de Areias e ressaltou a preocupação da administração municipal, em não só fazer o evento em diversos locais da orla, como também de manter uma parceria com a população, ouvindo as sugestões para a realização do evento.

Em Cajazeira de Abrantes, os festejos foram realizados em parceria e na sede da Associação Beneficente São Roque de Cajazeiras. Segundo o presidente da instituição, Alisson Soares, a festa foi realizada a partir de muito diálogo. “A nossa relação com a Prefeitura é muito boa. Essa festa é importante para nossa comunidade, principalmente para os idosos que aproveitam bastante”.

Na localidade de Cajazeiras de Abrantes o público foi animado pelo som da dupla Zeni e Lucas, Xikakerê, Ou forró ou meu pé e Forró Só Alteração. A cantora Zeni  contou que é sempre um prazer fazer parte dos festejos juninos na cidade. “Essa é uma forma muito válida de valorizar todas as localidades do Município”.

Em Arembepe, o público conferiu os shows das bandas Frutos do Nordeste, Dojão do Nordeste, Jaguarana e Banda Barreto. Na localidade de Vila de Abrantes, aconteceram os shows de Forró Oz Kabra Bom, A vibe, Macharada  e Carimbada do Forró. No distrito de Monte Gordo, os festejos ficaram por conta de Graudos dos Teclados, Forró Cadê a Sanfona, Forró Chuchu e Flor de Jasmim.

Todas as localidades contam com a infraestrutura de palco, camarins e banheiros químicos, além de orientação de trânsito feita pela STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e segurança realizada pela policias Civil e Militar.

PROGRAMAÇÃO DOMINGO (23/06)

Cajazeiras de Abrantes

20h às 21h30 Jaguar e Cia

22h às 23h30 Gênios Sampaio

00h às 01h30 Fogo de Lenha

02h às 04h Cícero do Acordeon

Vila de Abrantes

20h às 21h30 Lucas Matos

22h às 23h30 Forró To Na Mídia

0h às 01h30 Forró Saracura

02h às 04h Forró Quixote

Jauá

20h às 21h30 Wilian e Banda

22h às 23h30 Kabaçola

00h às 01h30 Edu Casa Nova

02h às 04h Lambadeiros do Forró

Areias

20h às 21h30 Cecy Oliver

22h às 23h30 Mistura Total

00h às 01h30 Forró Dalizabumba

02h às 04h Wando Santos

Arembepe

20h às 21h30 Chinelo com Meia

22h às 23h30 Chico Leite

00h às 01h30 Melaço de Cana

02h às 04h Lívia Nunes

Monte Gordo 

20h às 21h30 Edmundo e Edmilson

22h às 23h30 Força do Forró

00h às 01h30 Eugênio Cerqueira

02h às 04h Canjica Mole

Slideshow | 9 fotos

Orla é contemplada com festejos juninos

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.