Órgão terá sede própria em 2014

Iwwa Agência
Publicado 26/12/2013 05:12:31

Este ano foi considerado muito positivo pelo ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal). Uma das mais importantes conquistas foi a doação do terreno, feita pela Prefeitura, para a construção da sede do órgão, que deve acontecer em 2014. A licitação está marcada para fevereiro, após a legalização da doação do espaço.

Ainda em 2013, o ISSM realizou o cadastramento dos aposentados e pensionistas nas residências e implantou o SIPREV (Sistema Integrado de Previdência), que proporciona o funcionamento integrado entre os setores pessoais do Governo.

Este ano também foi criado o Comitê de Investimentos que orienta como investir os recursos previdenciários, realizado o I Workshop do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e concedidos 51 novos benefícios previdenciários. Além disso, o diretor superintendente do Instituto, Ademar Lopes, foi eleito o presidente da Associação Baiana de Entidades de Previdência Municipais e Estadual.  

As expectativas do órgão para 2014 ainda estão voltadas para a ampliação do portal eletrônico, que tem o objetivo de informar as ações do ISSM e sanar dúvidas dos aposentados e pensionistas. 

De acordo com o diretor-superintendente Ademar Lopes, as ações do ISSM são pautadas na transparência e na administração eficiente dos recursos, no intuito de garantir um futuro previdenciário equilibrado. Atualmente, o órgão atende 1.400 servidores públicos efetivos dos órgãos municipais, ativos e inativos.

Foto: Nelinho Oliveira

Diretor-superintendente do ISSM, Ademar Lopes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.