Órgão soma 22.076 atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 27/12/2010 03:12:20

A Defesa Civil de Camaçari encerra 2010 com saldo positivo. Entre janeiro e novembro deste ano, o órgão totalizou 22.076 atendimentos.

Dentre as principais ocorrências estão a limpeza de fossa da sede e orla do Município, os casos emergenciais de abastecimento de água, o combate à incêndios na área urbana e em vegetações, além do trabalho prestado pelo Salvamar nas praias de Jauá a Itacimirim.

Foram desenvolvidas também algumas medidas preventivas para evitar acidentes urbanos, como a apreensão de animais de rua, poda e corte de árvores, doação de lonas plásticas, além da realização de vistorias técnicas para avaliar casas em situações de risco.    

“Camaçari não sofreu com as chuvas devido às intervenções preventivas realizadas pela administração municipal, minimizando assim, os atendimentos da Defesa Civil”, avalia o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim.

Para amenizar os problemas com a chuva foi realizado o alargamento e a dragagem do Rio Camaçari em pontos estratégicos, além da limpeza de córregos, valas, bueiros e bocas de lobo.  

Segundo Maurício Bomfim, a expectativa para 2011 é virar o ano sem nenhuma ocorrência mais grave. “A Defesa Civil dará continuidade as ações desenvolvidas neste ano e vai estar sempre à disposição da população de Camaçari”.  

Foto: Agnaldo Silva

Maurício Bonfim investiu nas ações preventivas -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.