Órgão retira animais de vias públicas

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2014 01:01:13

A Defesa Civil de Camaçari realizou, na madrugada desta quinta-feira (30/01), uma ação para apreender animais soltos nas vias públicas. Na sede, foram capturados 25 cavalos e encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A iniciativa visa evitar acidentes nas ruas do Município.

Os proprietários dos animais apreendidos podem retirá-los do Centro mediante pagamento da multa de R$58,00 e diária de R$6,00. Para isso, é necessário fazer o reconhecimento do animal e retirar a via de pagamento na sede do CCZ. Caso o dono não compareça em um prazo de oito dias uteis o animal será colocado para doação.            

A apreensão de animais em vias públicas da cidade é realizada periodicamente pela Defesa Civil, das 8h às 19h, na sede e orla do Município. As operações são realizadas com o auxílio de um caminhão boiadeiro, próprio para o transporte de animais. Além dessa rotina diária, são escolhidos dois dias no mês para realizar a ação no período da noite.

Em caso de animais soltos nas vias públicas, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo celular ou por telefone público. Se preferir, é possível ligar para os telefones 3622 7792 e 3622 7790. Neste caso, será cobrado o preço de uma ligação local.           

Foto: Divulgação_Defesa Civil

Animais apreendidos pela Defesa Civil -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.