Órgão realiza blitz educativa

Iwwa Agência
Publicado 05/11/2012 06:11:39

A partir do dia 01 de dezembro, a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) emitirá multas punitivas aos condutores de veículos que cometerem infrações de trânsito no Município. Antes, porém, o órgão irá realizar uma série de blitze educativas em diversos pontos da cidade.

Realizada na tarde desta segunda-feira, a primeira blitz aconteceu na Praça Abrantes e serviu para informar aos condutores sobre a aplicação das multas punitivas, assim como distribuir cartilhas com as infrações de trânsito mais cometidas pelos condutores de Camaçari. A iniciativa contou com o auxílio de agentes da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Camaçari.

O diretor de trânsito da STT, Ari Simões, observou que o objetivo do órgão não é de simplesmente aplicar multas, mas conscientizar os condutores. “As multas são mais uma forma de orientar e fazer com que o trânsito flua com mais rapidez e segurança”, disse.

O mototaxista Lucivan Conceição elogiou a iniciativa da STT, que optou por alertar os motoristas antes de aplicar as multas. “Essa será mais uma forma de conscientizar os motoristas e evitar acidentes”, declarou.

Quem também elogiou a ação da STT foi o motorista Manoel Fernandes. “É bom saber que a Prefeitura está atenta e preocupada em instruir os condutores antes de aplicar as multas, já estou em alerta”, frisou.

O gerente de Educação para o Trânsito da STT, Everaldo Vieira, ressaltou que a Superintendência realizou uma série de blitze há alguns meses e na oportunidade foram emitidas cerca de 2 mil multas de cunho educativo. “Esse número é muito alto. Esperamos que agora, com as multas punitivas, os condutores se conscientizem e evitem cometer as infrações”.

No rol das infrações de trânsito mais cometidas por condutores que transitam em Camaçari, detectadas a partir de um estudo desenvolvido pela STT, estão o estacionar em locais e horários proibidos, avançar o sinal vermelho e não utilizar o cinto de segurança. 

 

Slideshow | 5 fotos

Órgão realiza blitz educativa

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us