A Prefeitura vem realizando uma grande reforma administrativa para organizar e tornar a máquina pública mais eficaz, atuante e econômica. Neste sentido, a Defesa Civil de Camaçari, que antes fazia parte da extinta Secretaria de Ordem Pública, agora passa a fazer parte da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra).
Para a secretária de Infraestrutura e Habitação, Josilene Cardim, o objetivo da gestão é sempre priorizar o atendimento à população. “Nós estamos adequando os serviços para que a Defesa Civil possa atuar de fato, mas precisamos organizar os serviços. Essa é uma gestão nova que vai trabalhar com transparência e responsabilidade”, afirmou a gestora da pasta.
Alguns serviços como limpa fossa, poda de árvores, apreensão de animais, abastecimento de água em carros pipa, entre outros, tiveram seus contratos suspensos para que o Município possa organizar e adequar dentro dos setores responsáveis, já que esse não é um papel de competência da Defesa Civil.
Atualmente, a demanda de limpa fossa está sendo administrada através de uma parceria entre a Seinfra e a Embasa. “Em breve apresentaremos a população o Plano Municipal de Defesa Civil e como ele deverá atuar. Neste momento, pedimos a compreensão da população e garantimos que o nosso objetivo principal é atender aos moradores de Camaçari”, concluiu a secretária.