Órgão modifica trânsito no Centro

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2014 12:04:05

A redução do percurso é a principal melhoria apontada por motoristas em relação à mudança do trânsito realizada pela STT (Superintendência de Trânsito e Transportes), nesta quarta-feira (09/04), no Centro da Cidade.

Para seguir em direção ao Centro, a partir da rua José Nunes de Matos (rua do SAC), os motoristas não precisam mais contornar a rua da Bandeira e a avenida Eixo Urbano Central.

A intervenção no tráfego consiste na alteração do fluxo da rua Adelina de Sá (rua do restaurante Ichiban), no trecho entre a rua José Nunes de Matos (rua do SAC) e a rua Duque de Caxias (rua da Sena Variedades).

A partir de hoje, o fluxo de veículo segue da rua Jose Nunes de Matos, em direção à rua Duque de Caxias, de onde o condutor pode escolher entre continuar subindo pela Adelina de Sá ou dobrar à direita e seguir pela Duque de Caxias. A via continua funcionando como mão única.

A corretora de imóveis, Sônia Jesus, de 33 anos, disse que a mudança é perfeita. “Só em não ter que se deslocar até as proximidades da praça Dos 46 para seguir em direção ao Centro, a mudança já é válida”, destacou a condutora.

Além da mudança do fluxo de veículos, um novo conjunto semafórico foi instalado no cruzamento entre as ruas Adelina de Sá e Duque de Caxias, para melhorar ainda mais o trânsito. Placas de sinalização foram instaladas na região e agentes da STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) estão no local para orientar motoristas e pedestres sobre a mudança.

A gerente de vendas, Adriana Souza, de 36 anos, também aprovou a mudança. “Antes, tínhamos que esperar a boa vontade dos motoristas para atravessar a pista. Agora, com a instalação do semáforo, não será mais necessário aguardar tanto”, disse a moradora do bairro Gleba C.

Slideshow | 3 fotos

Órgão modifica trânsito no Centro

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.