Órgão auxilia na contratação de bandas

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2014 04:02:36

Com o objetivo de ampliar a transparência e garantir maior participação popular na tomada de decisão sobre a contratação de bandas para as festas do Município, o secretário de Governo, Sergio Paiva, seguindo a orientação do prefeito Ademar Delgado, sugeriu ao Conselho de Cultura a formação de uma comissão para auxiliar a Administração Municipal na definição dos critérios e acompanhamento do processo de contratação dos músicos.

O Conselho aceitou a sugestão e criou um grupo para discutir com o Governo. A Festa de Arembepe será o primeiro evento realizado a partir da nova dinâmica. Na terça-feira (18/02), os conselheiros se reuniram com o secretário Sergio Paiva e discutiram a formação da grade do evento.

De acordo o titular da Segov (Secretaria de Governo), este ano em sistema de rodizio, já tocaram 57 bandas locais, conforme documento entregue aos conselheiros. “Queremos fazer uma parceria entre a sociedade organizada, através do Conselho de Cultura, a Coordenação de Eventos e o gabinete da Secretaria”, afirmou. Outra decisão do Governo é melhorar a transparência, disponibilizando os nomes de todas as bandas no site da Prefeitura.

Nesta quarta-feira (19/02), às 17h, acontece uma reunião entre o Governo, conselheiros e a comunidade de Arembepe para debater os detalhes e a grade do evento. Sergio Paiva destacou que o diálogo do Governo com o Conselho também busca diversificar os estilos musicais. “Na Festa de Arembepe, por exemplo, estamos debatendo a inclusão do pop rock”, comentou.

Outra novidade para a Festa de Arembepe trata-se da montagem do palco duplo. “Não haverá mais o trio elétrico. Entretanto, vamos montar dois palcos, um do lado do outro. Enquanto uma banda estiver tocando, outra estará se organizando. Dessa forma, melhora as condições para os músicos e dinamiza a festa”, garantiu.

COMISSÃO

A comissão do Conselho Municipal de Cultural responsável por acompanhar e participar da definição das grades dos eventos é formada pelo conselheiro de Produção, Edcarlos Santos, de Mídia, Ericson França, de Novas Mídias, Raimundo Moura, Movimentos Sociais, Marcelo Gonzaga e do Governo, Carlos Santos. 

Foto: Marcos Paulo

Secretário Sergio Paiva com conselheiros da Cultura -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.