Órgão apreende animais soltos nas vias públicas

Iwwa Agência
Publicado 10/08/2016 11:08:01

Para prevenir acidentes com animais no Município e disciplinar os proprietários, a Prefeitura realiza o trabalho de apreensão de animais de grande porte nas vias da cidade.

Realizada diariamente, a ação é feita pela Coordenação da Defesa Civil e a população pode colaborar ao informar ocorrências de animais de grande porte soltos nas ruas. Para isso, basta ligar gratuitamente para o número 199.

Os animais apreendidos pela Defesa Civil são encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ficam à disposição dos proprietários pelo prazo de oito dias.

Após este período, os animais são encaminhados para adoção, por meio de uma ação articulada com a Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), que faz o intermédio da adoção junto aos pequenos produtores rurais do Município cadastrados na Secretaria.

Para retirar o animal, o proprietário precisa apresentar original e cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência, além de efetuar o pagamento de uma taxa.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil, os locais com maior incidência de apreensão de animais são a BA-512 (Via Cascalheira) e os bairros Verdes Horizontes, Ponto Certo, Gleba E e Jardim Limoeiro, na sede, além de Arembepe e Jauá, na orla.

A apreensão de animais conta com apoio da Fiscalização Integrada do Município e, quando necessário, da Polícia Militar.

Foto: Adenilson Nunes

Defesa Civil apreende animais soltos nas ruas de Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.