Um grande anseio da população de Camaçari começa a ser concretizado a partir de sexta-feira (16/09) com a assinatura da ordem de serviço para início da construção da Maternidade de Camaçari, pelo governador do Estado, Rui Costa.
A Maternidade de Camaçari será construída em uma área de 10.732,34 metros quadrados, divididos em cinco pavimentos, no espaço do HGC, situado no bairro Jardim Limoeiro.
A nova unidade de saúde será dotada de 88 leitos, sendo 26 de obstetrícia clínica, 20 de obstetrícia cirúrgica, 12 de gestação de alto risco, 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, 10 de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal convencional, 5 de UCI neonatal canguru, 2 de isolamento e 3 no perfil PPP (Pré-parto, Parto e Pós-Parto), que é o leito onde a gestante faz as três sequências.
Na unidade estão previstas também vagas que serão distribuídas nos setores de admissão na maternidade, pré-partos, pré-curetagem, salas de parto, curetagem e de R.P.A (Recuperação Pós-Anestésica).
A Maternidade de Camaçari é resultado do empenho do governo municipal que fez sucessivas sugestões ao Estado para conseguir o equipamento para o Município. “Fico orgulhoso de ser um dos protagonistas de uma conquista tão importante para a saúde pública de Camaçari, principalmente para as mulheres”, disse o prefeito Ademar Delgado, a respeito da conquista.
O equipamento vai ser construído e equipado pelo governo do Estado, mas será administrado pelo Município de Camaçari.

Nova maternidade será dotada de 88 leitos -