Orçamento Participativo é um das prioridades

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2013 03:01:44

O recém-empossado secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Anderson da Silva dos Santos, 31 anos, acredita que a experiência na vida pública vai ajudar a fazer a articulação política do Governo com as esferas federal e estadual e com diferentes segmentos da sociedade.

Além disso, o novo titular da pasta enumera alguns dos projetos prioritários para a gestão. 

“Retornaremos com o orçamento participativo e vamos fazer reuniões plenárias com os movimentos sociais, empresários e partidos, a fim de garantir tranquilidade e transparência na relação dessas entidades com o atual governo”, destaca.

À frente da Serin, Anderson Santos destacou que a Secretaria tem o papel de fazer a coordenação política do Governo, conforme foi anunciado pelo prefeito Ademar Delgado durante a cerimônia de posse dos secretários. Para isso, o novo secretário de Relações Institucionais pretende fazer a articulação política com diferentes segmentos, como movimentos sociais, agentes políticos da cidade, partidos, legislativo, empresários e demais segmentos da sociedade. 

Formado em pedagogia pela Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e oriundo da rede pública municipal, o novo titular da Serin (Secretaria das Relações Institucionais) é filho de Camaçari. Em 2002, iniciou a carreira profissional como agente de Trânsito no extinto NET (Núcleo Executivo de Trânsito) do Município, que deu lugar a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), onde permaneceu até 2003.

Em 2005, assumiu o cargo de assessor da Coordenação Pedagógica da Seduc (Secretaria Municipal da educação) até 2006. Em janeiro de 2007, Anderson Santos recebeu o convite do então secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, para assumir a coordenação do Programa Jovens Baianos, em Salvador, na qual ficou até janeiro de 2011.

Em fevereiro de 2011, após o convite do então prefeito Luiz Caetano para comandar a STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Anderson Santos retorna ao Município e fica no cargo até setembro de 2011.     

 

Foto: Marcelo Ferrão

Ex-diretor da STT, Anderson Santos assume a Serin -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.