Orçamento Participativo debate segurança pública

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2009 07:08:23

Começa nesta sexta-feira (21/08), às 18h, na escola Marques de Abrantes, em Vila de Abrantes, orla de Camaçari, o primeiro ciclo de debates do Orçamento Participativo (OP), sobre segurança pública.

Além de ampliar o diálogo entre a população e setores ligados a segurança, dos governos estadual e municipal, as reuniões vão indicar propostas para o enfrentamento à violência e a criminalidade no Município.

De acordo com coordenador do OP, Raimundo Diácono, a finalidade é buscar uma política permanente de segurança para a cidade. As propostas serão apresentadas no dia 3 de outubro, no 1º Seminário de Segurança Pública, que será realizado na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Até o dia 3 de outubro, o tema segurança fará parte do ciclo de debates que prosseguem, uma vez por semana, em diversas localidades do Município.

PROGRAMAÇÃO
Os moradores do bairro Gleba E debatem o tema no próximo dia 28, na Associação de Moradores. No dia 3 de setembro é a vez da população de Monte Gordo debater sobre segurança.

No dia 11, as discussões acontecem na comunidade de Parafuso, na Escola Municipal Eustáquio. Seguindo a programação, a população de Arembepe se reúne no dia 18, em local ainda a confirmar, e os moradores do bairro Gleba B, na Escola Municipal Maria José de Matos, no dia 25.

INSTRUMENTO DEMOCRÁTICO
Implantado no ano de 2005, o OP é um importante instrumento de governo que possibilita a população do Município decidir, juntamente com a Prefeitura, como serão aplicados os recursos municipais.

O Orçamento Participativo conta com assembléias abertas e periódicas, além de diversas etapas de negociação diretamente com o governo. Mais de 30 mil pessoas já participaram das assembléias do OP.

Foto: 0

O OP é um dos mais eficazes foruns de debates municipais -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us