Os moradores de Vila de Abrantes, Possul, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Buris de Abrantes, Estiva de Buris, Phoc de Buris e Fazenda Malícia compareceram em peso à assembleia do Orçamento Participativo (OP) realizada na noite de quinta-feira (16/04), na escola Marques de Abrantes. Na ocasião, 20 pessoas foram eleitas delegadas do OP para o exercício de 2009.
Após realizar o balanço das edições anteriores do OP, foram apresentadas, discutidas e eleitas as prioridades de ações para a região. Dentre elas, está a construção do hospital maternidade da orla, extensão de rede elétrica e saneamento básico.
As prioridades serão inseridas na Lei Orçamentária Anual para serem executadas em 2010. No ano passado, os moradores da região definiram as ações de regularização fundiária como prioridade de governo para a localidade em 2009.
A assembleia contou com a presença da vice-prefeita, Tereza Giffoni, a presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia e representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Saúde, Infra-estrutura e da Superintendência de Trânsito e Transporte.
Desde março, quando o OP-2009 iniciou seus trabalhos já foram realizas 16 assembleias.
PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS
Sábado (18/04) 16h Escola Municipal do Parque Verde II Região 13 (Parque Verde I e II)
Quarta-feira (22/04) 15h Associação de Moradores de Cordoaria Região 17 (Cajazeiras, Cordoaria, Terra Maior e Sucupira)
Quinta-feira (23/04) 19h Escola Tancredo Neves (Jauá) Região 18 (Jauá, Alto da Bela Vista, Pé de Areias e Areias)
Sábado (25/04) 15h Escola Municipal do Coqueiro de Arembepe Região 20 (Coqueiro de Arembepe, Fazenda São João, Piabas Pau Brasil, Mesqueira, Açu da Capivara e Rancho Alegre)