Orbi Química inicia operação de forma experimental em Camaçari

ASCOM
Publicado 13/12/2021 04:12:01

Especializada em soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil, a Orbi Química iniciou nesta sexta-feira (10/12) a operação, de forma experimental, de sua fábrica em Camaçari. Localizada na Rua José Anchieta, no Jardim Limoeiro, a empresa ainda está em fase de implantação da fábrica, que deve gerar cerca de 120 empregos diretos e em torno de 150 indiretos quando estiver com operação plena.

De acordo com o gestor da Secretaria da Administração (Secad), Helder Almeida, responsável pelo processo de negociação para implantação da fábrica no município, inicialmente a Orbi Química seria instalada em Santo Amaro, no entanto a Prefeitura de Camaçari convidou a empresa para se instalar na cidade. O secretário, que visitou as obras recentemente, destacou a vocação de Camaçari para a indústria. “A indústria está no nosso sangue, e a vinda da Orbi Química, que agora inicia a operação, mostra que temos potencial para atrair ainda mais investimentos para nossa terra”.

“A empresa iria para outra cidade, mas o prefeito Elinaldo Araújo com muita sensibilidade trouxe para o município. Então o início da operação representa uma vitória para o município, pois com a máquina operando, vai trazer riqueza e gerar emprego e renda para Camaçari, além da agregação de impostos que serão recolhidos para o município e para o Estado”, disse o secretário Helder ao desejar “parabéns à Orbi Química e parabéns ao povo de Camaçari”.

A unidade de Camaçari vai fabricar cerca de 70 produtos. A Orbi Química é uma empresa nacional, tendo como principal produto o desengripante White Lub Super, reconhecido pelo seu apelo ecológico, por usar em sua base produtos de origem vegetal. Atualmente, a empresa produz 125 produtos, gerando mais de 170 empregos diretos e mais de cem indiretos, divididos entre a sede em Leme (SP) e os centros de armazenamento e distribuição em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC).

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us